fechar× Entre em contato (071) 2104-0091

O INED – Instituto de Nefrologia e Diálise foi fundado em 1996, em Salvador (BA), pelos nefrologistas Dra. Angiolina Campos Kraychete, Dra. Cacia Mendes Matos e Dr. Sérgio Luiz Moura Correia, com objetivo de prevenir e tratar doenças renais. A clínica trouxe para Salvador uma proposta diferente de atendimento multidisciplinar e interdisciplinar, integrando ao tratamento médico os esforços de uma equipe formada por profissionais de Enfermagem, Nutrição, Psicologia e Serviço Social, exercendo suas atividades em ambiente humanizado. 

A partir do ano 2000, o INED adotou atividades socioeducativas para pacientes e familiares, buscando melhor adaptação ao tratamento dialítico e reintegração social. Ações como o programa de alfabetização de adultos, educação continuada a pacientes e familiares, oficinas de beleza e caminhadas foram realizadas com sucesso, além de atividades recreativas e de relaxamento durante as sessões de hemodiálise, como aulas de teatro, apresentações musicais, sessões de Reiki e exibições de filmes.

Através de um trabalho de melhoria contínua da qualidade, iniciado em 2005, utilizando a metodologia da Acreditação, o INED tornou-se, em 2006, a primeira clínica de Nefrologia Acreditada do Norte e Nordeste e logo em seguida, em 2007, a primeira do Brasil certificada em Nível de Excelência pela ONA – Organização Nacional de Acreditação, uma das instituições de certificação de maior credibilidade na área de saúde do país, o que se repetiu nos anos de 2011 e 2014, quando foi re-certificada.

Em mais uma ação pioneira, o INED trouxe para Salvador o serviço de Fisioterapia para pacientes portadores de doença renal crônica, realizado durante o procedimento da hemodiálise.  

A clínica realiza, ainda, consultas ambulatoriais, com foco na prevenção da doença renal crônica e educação do paciente, e oferece serviços de hemodiálise e diálise peritoneal ambulatoriais.
 


·         Valorização e respeito às pessoas
·         Humanização do atendimento
·         Satisfação do cliente
·         Comprometimento com resultados
·         Trabalho em equipe
·         Transparência nas comunicações
·         Atitudes éticas
·         Melhoria contínua
·         Responsabilidade social
·         Compromisso com a segurança dos clientes internos e externos
 

Promover a saúde, proporcionando maior sobrevida, melhor qualidade de vida e reintegração social à portadores de doença renal, através de cuidados interdisciplinares, com foco na prevenção e no tratamento dialítico, em todas as suas modalidades.
 

Ser um serviço de nefrologia e terapia renal substitutiva de excelência e uma referência nacional pela capacidade de inovação e pela qualidade técnica e humana dos profissionais.
 

 
 

Desde 1996 atuando em Salvador, o INED é o único centro de Nefrologia e Diálise do Norte e Nordeste certificado em nível de Excelência pela ONA - Organização Nacional de Acreditação, uma das instituições de certificação de maior credibilidade na área da saúde do país. Isso significa excelência na qualidade do cuidado e mais segurança o paciente.