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No  modelo de gerenciamento da qualidade do INED a segurança do paciente é principio fundamental. Baseia-se em ações preventivas, análise de informações obtidas através de vários sistemas de notificação (pacientes, reclamações e queixas, incidentes, intercorrências e eventos adversos notificados pelos profissionais), ações corretivas e padronização de  procedimentos e condutas.

Etapas de implantação do sistema de qualidade do INED.

  1. 2002/2003:
    1. Treinamento e Capacitação das lideranças
  1. 2003/2004
    Auto diagnóstico e sensibilização.
  1. 2002 /2005:
    1. Revisão de rotinas técnicas e administrativas,
    2. Normatização dos procedimentos operacionais
    3. Descrição dos cargos e funções.
    4. Reestruturação administrativa financeira,
    5. Treinamentos comportamentais e técnicos ( atendimento ao cliente, desenvolvimento de equipes, supervisão e liderança etc)
    6. Monitorização de indicadores epidemiológicos,  administrativos e financeiros.
    7. Implantação dos indicadores de qualidade assistenciais com metas estabelecidas para desempenho operacional, processos clínicos e da gestão de resíduos.
    8. Sistematização do cronograma de auditorias internas com acompanhamento de ações corretivas.
  2. 2005: Formalização do Núcleo da  Qualidade.
  3. 2006: Acreditação ONA nível 1 em maio de 2006, primeira do norte de nordeste na área de Nefrologia e TRS.
  4. 2007: Acreditação ONA em Excelencia  em dezembro de 2007. Primeira do Brasil na área de Nefrologia e TRS.
  5. 2011: Re-certificada pela ONA em nível de excelência.
  6. 2014: Re-certificada pela ONA em nível de excelência.